Libreoffice 5.3 disponível

Foi lançada a tão versão 5.3 da suite de produtividade Libreoffice que conta com o novo interface gráfico Muffin.

Ainda que em fase experimental o Muffin disponibiliza 4 estilos diferentes a nível de interface. Além do interface clássico, é possível ter um interface com barra lateral, uma interface com uma simples barra de ferramentas e o novo interface de Netbook com uma barra de ferramentas a lembrar a interface Ribbon do Microsoft Office.

Mas as novidades e melhorias nesta nova versão do Libreoffice não se ficam por aqui, conforme pode averiguar nos seguintes vídeos.




A nova versão está disponível para download no site oficial em pacotes .rpm ou .deb mas pode aguardar pela actualização nos repositórios da sua distribuição Linux.

Para os utilizadores de Ubuntu e derivados enquanto não está disponível o PPA para a nova versão, podem instalar a mesma através de pacotes Snappy com o seguinte comando:

  • sudo snap install libreoffice

Aqueles cuja versão do Ubuntu (ou derivado) ainda não suporte para pacotes Snappy podem instalar digitando os seguintes comandos (ou em alternativa actualizar o sistema pela ferramenta devida e instalar o pacote snapd via synaptic):

  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install snapd

Deixe um comentário