Netflix no Firefox finalmente. Mas não sem alguns ajustes

Os utilizadores Linux para poderem ver Netflix teriam de recorrer ao Google Chrome. Tudo devido a questões ligada ao DRM do HTML5 que impossibilitava a utilização da plataforma on demand no navegador da Fundação Mozzila. Até agora, pois com a chegada do DRM para HTML5 no Firefox 49 é já possível assistir os seus filmes e séries Netflix. No entanto são necessários alguns ajustes.

Primeiro de tudo é preciso ir às preferências do Firefox, ao separador “Conteúdo” e colocar um visto na opção “Reproduzir conteúdo DRM“.

preferencias
Preferências – Conteúdo – Reproduzir conteúdo DRM

Depois é necessário alterar o useragent para o Chrome, pois só assim consegue assistir o conteúdo da Netflix.

Para isso digitamos na barra de endereço “about:config” (sem parêntesis). Aparece um aviso de segurança, pelo que é necessário clicar em “Aceito o Risco”. No campo de pesquisa, procuramos por “general.useragent.override” (sem parêntesis). Se não tiver a opção terá que criar clicando com o botão direito do rato em cima da tela das configurações e ir a “Novo” – “String” (sem parêntesis). Aparece uma caixa de dialogo onde deve digitar “general.useragent.override” (de novo, sem parêntesis) e de seguida em nova caixa digitar “Linux / Chrome 53: Mozilla/5.0 (X11; Ubuntu; Linux x86_64) AppleWebKit/535.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/53.0.2785.34 Safari/537.36” (sem parêntesis).

Após este processo pode assistir a todo o conteúdo da Netflix.

1 comentário em “Netflix no Firefox finalmente. Mas não sem alguns ajustes”

  1. o useragent novo funciona para abrir e ver vídeos do Netflix no Firefox, no entanto altera o comportamento do browser em outros sites.
    por ex, vídeos dentro do Twitter ficam com problemas no áudio, tornando-os inaudíveis; o GMail deixa de funcionar em tarefas básicas, como reconhecer o teclado em novas mensagens (esse problema é o mais crítico, sem GMail não dá para usar o computador…)

    por enquanto, deixo o código do useragent novo de lado e só coloco quando vou assistir Netflix com meu computador usando meu browser, o Firefox; mas isso é uma massada, muito chato fazer esse troca-troca.

    espero encontrar um useragent que não estrague o browser em outros sites e ainda permita ver Netflix

Deixe um comentário