RescueTime: Aumente a sua produtividade

O computador pessoal é usado ora para lazer, como para tarefas profissionais. Se usa ou pretende usar o seu computador para efeitos profissionais talvez lhe seja útil uma ferramenta que monitorize a forma como o seu computador. Ou seja, se o usa de forma produtiva ou se tende a distrair-se muito em tarefas que não interessam para o desenvolvimento da sua actividade.

RescueTime é uma dessas ferramentas que lhe pode ajudar a aumentar a sua produtividade. Basta criar conta no site e fazer download de uma pequena aplicação que irá monitorizar a sua actividade. Aconselho também a instalar o addon para o seu browser, seja Firefox ou Chrome, de forma a que o RescueTime monitorize os sites que visita.

Além de poder ver no site uma analise às aplicações e sites que abriu no computador, recebe via email relatórios semanais que lhe dão uma avaliação consoante os objectivos pretendidos. Para o efeito o RescueTime categoriza desde “Muito Improdutivo” até “Muito Produtivo” as aplicações que abre e sites que navega. Você pode categorizar individualmente cada uma dessas aplicações e sites em termos de produtividade. O que pode ser produtivo para uma actividade, pode ser improdutivo para outra. Por exemplo, o facto de passar bastante tempo a navegar nas redes sociais é considerado como bastante improdutivo, mas se utiliza as redes sociais como ferramenta de promoção e-commerce, a conotação não deverá ser tão negativa.

2016-06-07-16-48-09_scrot

Deixe um comentário