IPTV via Kodi: Veja televisão (canais portugueses) no seu Linux

Depois de ontem explicar-mos como fazer streaming de séries e filmes com o addon Genesis para o Kodi, vamos hoje ver como pode assistir TV no Kodi através do protocolo IPTV.

Para podermos usufruir deste serviço precisamos de usar o addon PVR IPTV Simple que pode ser instalado pelo gestor de software do seu sistema. Se não tiver nos repositórios da sua distribuição ou da comunidade, pode fazer o download do ficheiro .zip e instalar o addon através do zip (“Definições” – “Addons” – “Instalar a partir do ficheiro Zip” e navegar pela pasta pessoal até encontrar o ficheiro). Depois de instalado é tempo para o configurar.

Para podermos ter os Logotipos dos canais é necessário baixar um ficheiro e descompactamos o ficheiro. Com isto ficamos com uma pasta “Logos Magellan”. Vamos às definições e navegamos e selecionamos no Kodi a pasta pretendida. Depois disco clicamos em OK para confirmar as configurações do addon.

De seguida a activação da Televisão no Kodi.

Notas finais

  • Nos primeiros carregamentos da lista de canais pode, o kodi pode dar algum erro. É até normal que no primeiro carregamento o Kodi feche. Pode ser necessário voltar a activar o addon IPTV (as configurações mantêm-se) e a opção de Televisão.
  • Nunca é demais avisar que este processo é ilegal. Fica portanto ao seu critério a utilização do mesmo.

3 comentários em “IPTV via Kodi: Veja televisão (canais portugueses) no seu Linux”

  1. Tenho contracto com a MEO que abrange 100 e tal canais . Uso o MEO GO para ver TV no Windows 10 . Mas tinha mais interesse em usar o Linux Mint 18 . Se usar o Kodi e configurar como indicado acima é ilegal ?

Deixe um comentário