Genesis: Streaming de séries e filmes no Kodi Media Center

O Kodi é um Media Center poderoso que permite gerir a sua biblioteca de multimédia, juntando a isso addons que lhe adicionam uma enorme variedade de funcionalidades. Um dos addons mais populares (uma espécie de módulos ou pequenos programas que permitem potenciar uma aplicação) é o Genesis, que vamos dar a conhecer.

Genesis é um addon que permite o streaming de uma grande diversidade de filmes e séries de televisão (diversidade superior ao do Popcorn Time) através do Kodi. Ao escolher um filme ou episódio de determinada série o Genesis apresenta-lhe a ligação a vários servidores de streaming cabendo ao utilizador escolher o que lhe mais agrada. De seguida vamos lhe explicar como instalar o Genesis no seu computador Linux.

Instalar Kodi

A instalação do Kodi varia consoante a distribuição Linux. A grande parte das distribuições incluem o Kodi (ou XBMC, numa versão mais antiga) nos repositórios.

No Ubuntu e derivados o Kodi está disponível através do seguinte PPA:

  • ppa:team-xbmc/ppa

No Fedora o Kodi está disponivel através do RPM Fusion. No openSUSE o Kodi está disponível através do repositório Packman.

Instalar o servidor SuperRepo

O Genesis não está incluído no repositório oficial do Kodi, por isso é necessário recorrer a um repositório de terceiros. Optamos pelo SuperRepo porque é um dos repositórios mais completos e populares. Vamos então ver como adicionar o repositório:

Depois de adicionada a fonte, vamos agora sim instalar o repositório SuperRepo.

Instalar o Genesis e Addons de legendas

Depois de termos o repositório adicionado ao Kodi podemos agora instalar o Genesis.

Para configurar as legendas vamos a Sistema – Definições – Vídeos – Legendas. Ai selecionamos os idiomas que pretendemos e personalizamos as legendas ao nosso gosto.

O derradeiro passo antes de desfrutar…

O Genesis está instalado. Mas faltam algumas pequenas configurações.

Nota final

Como deve entender, este tipo de conteúdos não são legais, por isso o uso fica ao seu critério.

4 comentários em “Genesis: Streaming de séries e filmes no Kodi Media Center”

Deixe um comentário