Stremio: Mais do que uma mera alternativa ao Popcorn Time

Com o fecho do principal fork do Popcorn Time (outro se mantém no activo em popcorn-time.se) as pessoas têm procurado alternativas para o streaming (ilegal) de filmes e séries televisivas. Claro que actualmente existe o Netflix (streaming legal) mas implica um pagamento mensal (que nem todos querem se sujeitar) e tem alguns limites a nível de conteúdos (devido a uma questão de direitos de exclusividade que outros canais detêm). Aproveitamos então para apresentar duas alternativas ao Popcorn Time.

Colocar ficheiro Stremio.sh como executável
Colocar ficheiro Stremio.sh como executável

Começamos com uma aplicação que existe desde cerca de 2012 e que tem crescido de forma sustentável, ainda que sem o mediatismo do Popcorn Time. Trata-se de Stremio, uma aplicação que permite o streaming de vários filmes, séries e canais televisivos.

Stremio permite adicionar os filmes e séries a uma biblioteca pessoal, contém um calendário referente aos títulos adicionados à biblioteca e avisa sempre que sai um novo episódio de uma série que tenha adicionado à sua biblioteca. Integra também legendas de vários idiomas, entre elas o português europeu e brasileiro.

A aplicação permite também a visualização do conteúdo num smartphone ou tablet através de um código QR, desde que o dispositivo móvel esteja ligado à mesma rede do computador.

A aplicação é multi-plataforma. Para usar em Linux, basta baixar o ficheiro e descompactar. Dentro da pasta descompactada clique duas vezes nos ficheiros Stremio.sh ou Stremio-runtime para os executar (verifique se estão definidos como executáveis).

Infelizmente o Stremio ainda só está disponível para sistemas Linux de 64 bits, pelo que ainda não é possível correr em sistemas 32 bits.

Nos próximos dias vamos apresentar outra forma de ver as suas séries e filmes preferidos.

10 comentários em “Stremio: Mais do que uma mera alternativa ao Popcorn Time”

  1. Ola , sou novo no linux , ja tentei diversas formas baixar o stremio , mas nao consigo, o Stremio.sh tem que ser aberto como ? ou o stremio-runtime

Deixe um comentário