Netflix chega a Portugal dia 21 de Outubro. Saiba como assistir no Linux

O Netflix (serviço de televisão via internet) vai chegar a Portugal no próximo dia 21 de Outubro.

O serviço vem oferecer um plano “base” de um ecrã em SD por 7,99 euros por mês; um plano “standard” de dois ecrãs em HD por 9,99 euros por mês; e um plano “premium” de quatro ecrãs em Ultra HD 4K por 11,99 euros por mês. A subscrição do serviço pode ser cancelada em qualquer altura e todos os novos clientes recebem o primeiro mês grátis.

A Netflix em Portugal irá incluir séries, como o Demolidor da Marvel, Sense8, Grace e Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo e Narcos mais os documentários Virunga, Mission Blue e a série documental Chef’s Table, bem como o primeiro filme Original Netflix Beasts of No Nation. Toda a programação será traduzida e legendada em português.

Como correr o Netflix em Linux?

Não existe uma aplicação oficial para Linux pelo que a melhor forma de aceder aos conteúdos da Netflix é via browser recorrendo ao site Netflix.  Até à data, o único browser com suporte nativo é o Google Chrome.

Para sua comodidade o Google Chrome permite-lhe gravar o site como se uma aplicação fosse, permitindo-lhe aceder ao Netflix directamente do lançador ou ambiente de trabalho do seu sistema. Basta seguir os dois passos que explicamos a seguir:

Clique na barra lateral do Chrome e vá a “Mais ferramentas” e clique em “Adicionar à área de trabalho”netflixchrome1

Dê um visto na opção “Abrir como Janela” (isto vai permitir abrir como janela independente, como se fosse uma aplicação) e confirme em “Adicionar”

netflixchrome2

Pronto! Está pronto para assistir o Netflix (a partir do dia 21, claro). Divirta-se 🙂

Deixe um comentário